Empreendedorismo

Saiba como atrair talentos de verdade para sua startup

0

Se você é um empreendedor ou está no caminho para se tornar um, já deve ter percebido a importância de uma boa equipe na manutenção de um negócio próspero. Profissionais que tenham os mesmos interesses, objetivos e expectativas que se alinhem com seu planejamento estratégico, fazem toda a diferença. Muitas vezes, suas qualificações são secundárias à vontade de crescer, pois a disposição e boa vontade chegam à frente de tudo.

Mas um problema muito recorrente para novas startups é encontrar e atrair esses profissionais. Por estarem apenas começando, elas não têm condições de oferecer salários altos ou diversos benefícios. Por isso, a administração tem que encontrar outros modos de atrair talentos para a empresa. O bom é que esse novo tipo de funcionário está interessado em mais do que o dinheiro. E no post de hoje, vamos te mostrar como atrair talentos com algumas estratégias simples. Quer descobrir quais? Então acompanhe com a gente!

Participação nos lucros

Uma maneira de chamar a atenção de novos talentos é oferecendo a oportunidade de ganhos junto com a empresa. Quando eles têm essa opção se esforçarão mais para aumentar a produtividade e os ganhos totais. Lembre-se de fazer um cálculo estratégico para verificar as porcentagens ideais que sejam interessantes para novos profissionais, mas ainda permitam bons lucros para todos.

Oportunidades para aprender

Estimule os trabalhadores a otimizarem seu potencial, incentivando a participação em workshops, palestras e cursos. Os novos talentos têm mentes empreendedoras e querem absorver o máximo possível sobre o mercado, fazer contatos e crescer enquanto profissionais. Não fique só na teoria e deixe-os aplicar seus conhecimentos nos processos do dia a dia. Isso lhes dá confiança e aumenta sua autoestima.

O propósito da sua empresa

Já é passado o tempo em que um indivíduo ia para o trabalho e tinha em vista apenas o seu pagamento no final do mês. No mercado de trabalho atual, os trabalhadores têm a necessidade de ter um propósito e contribuir para uma causa que acreditam. Eles querem se sentir motivados a ir trabalhar todos os dias e promover mudanças significativas na sociedade em que estão inseridos. Fazer uma diferença no mundo.

Startups são o ambiente perfeito para esse tipo de jovem idealista e criativo e cabe a você ressaltar as vantagens desse modelo de negócio e fisgar os talentos de vez.

O ambiente na empresa

Fomente um bom ambiente de trabalho! Nunca se esqueça de elogiar boas ações de sua equipe, escutar seus funcionários e abrir espaço para o debate de questões e discussões de projetos. Respeite as diferenças de cada um, pois são elas que tornam sua empresa dinâmica e diferente. Imagina se todos pensassem iguais?

Um ambiente de trabalho relaxado e aberto influencia diretamente em sua produtividade, além de atrair pessoas cansadas do modelo organizacional conservador.

Agora que você já sabe como atrair talentos de verdade, está na hora de colocar a mão na massa! Fomentando uma boa cultura corporativa, você cria um ciclo de positividade e produtividade. Afinal, talento chama talento!

Gostou desse artigo? Curta a nossa página no Facebook para ler mais sobre a área executiva e deixe um comentário para a gente!

Alessandro Temperini
Diretor de criação, gestor de conteúdo web e comerciante virtual.
Você pode gostar também
Entenda tudo sobre empreendedorismo sustentável
Quais as principais dificuldades encontradas por startups brasileiras?

Deixe um comentário

Seu comentário*

Seu Nome*
Seu Site/Blog

97eb13706026ccd31eae92b7c93c3eafppppppppppppppppppppppp