Comportamento Empreendedorismo

Pensa em ter seu próprio negócio? Conheça empreendedores de sucesso

0

Estamos vivendo um dos períodos mais complicados em termos econômicos no nosso país, com o desemprego crescente e estagnação econômica. No entanto, muitas vezes, nos momentos difíceis onde a crise impera, é necessário que as pessoas usem seu lado criativo e busquem empreender, abrindo o seu próprio negócio, se tornando o seu próprio patrão, de forma a conseguir os recursos necessários para o seu sustento.

No entanto, é importante antes de iniciar o seu negócio próprio, que o empreendedor procure se planejar tanto no aspecto financeiro, quanto no aspecto técnico — procurar conhecer o mercado que vai ingressar. Uma das instituições que procuram dar treinamento e suporte ao empreendedor é o SEBRAE.

Por isso, com o objetivo de incentivar os milhares de brasileiros que buscam empreender e se tornarem pessoas bem sucedidas com seus empreendimentos, apresentaremos alguns empreendedores de sucesso, que conseguiram se destacar no mercado e fizeram seus negócios se tornarem referencia em todo o país.

Exemplos de Empreendedores de Sucesso

Segue abaixo alguns exemplos de empreendedores de sucesso que, com seu exemplo de vida e trabalho, conquistaram o mercado e são fonte de inspiração para milhares de pessoas que estão iniciando seus empreendimentos nesse momento e desejam alcançar o sucesso empresarial com seus negócios:

Luís Seabra (Sócio e Fundador da Natura)

A Natura é uma das empresas de cosméticos e perfumes mais conhecidas e usadas em todo o país, e o Sr. Luís Seabra iniciou o empreendimento em uma fabrica de pequeno porte e tinha apenas 07 funcionários. Com grande tino administrativo e visão de mercado, Luís Seabra juntou-se com dois novos sócios — Pedro Passos e Guilherme Leal — o que permitiu que a empresa crescesse em grande escala e atingisse o patamar atual, oferecendo produtos de grande qualidade.

O Sr. Luís Seabra ensina aos empreendedores de todas as áreas que para conseguir alcançar o sucesso é necessário ter a visão geral do seu empreendimento e do mercado em que está inserido. Além disso, a entrada de sócios pode trazer grandes benefícios à empresa: aumento do capital disponível e novas idéias e conhecimentos para serem postos na expansão do empreendimento.

Abílio Diniz (Fundador e Ex Presidente do Grupo Pão de Açúcar)

Abílio Diniz concluiu a faculdade de Administração de Empresas e seu pai fez a sugestão de abrir um supermercado na década de 60. Em pouco tempo, o empreendimento cresceu e, graças ao bom planejamento, abriu diversas unidades por todo o país ao decorrer do tempo. No entanto, na década de 90 o Grupo Pão de Açúcar sofreu uma grande crise e precisou passar por mudanças administrativas para se readequar ao mercado e voltar a crescer e dominar novamente a área de supermercados do nosso país.

O Sr. Abílio Diniz ensina aos empreendedores que o planejamento está diretamente ligado ao sucesso do empreendimento, além disso é necessário que o empreendedor seja perseverante e não desista com qualquer crise, procurando analisar o mercado e a situação que enfrenta para tomar as decisões corretas e voltar a crescer.

Robinson Shiva (Fundador da rede China In Box)

Formado em odontologia, o Sr. Robinson Shiva decidiu não exercer a profissão de dentista e, após uma viagem aos Estados Unidos, ele criou o primeiro delivery de comida chinesa do Brasil, o China In Box. No inicio, apenas o pai de Robinson acreditou na inovadora ideia e investiu no empreendedorismo do filho, que apesar das dificuldades e contrariedade dos demais familiares, perseverou e criou um empreendimento de sucesso.

O Sr. Robinson Shiva ensina aos empreendedores que é necessário acreditar nas ideias inovadoras e persistir sem medo de arriscar. O risco é inerente ao empreendedorismo e as empresas de sucesso não teriam surgido se o medo tivesse vencido.

Alexandre Costa (Fundador da Cacau Show)

O Sr. Alexandre Costa tirou proveito do espírito empreendedor existente na sua família e, desde muito jovem, adquiria chocolates e revendia de porta em porta. No entanto, devido a uma decepção em uma páscoa (não recebeu uma encomenda realizada), acabou se afastando do comércio de chocolates por um período.

No entanto, como grande empreendedor, o Sr. Alexandre Costa demonstrou persistência e criou uma loja para venda de chocolates que foi chamada de Cacau Show. Com o passar do tempo, o negócio foi crescendo e dando o desejado retorno financeiro, que acabou se expandido por todo o território brasileiro.

Com o case do Sr. Alexandre Costa, aprendemos que os empreendedores devem procurar trabalhar na área que possui habilidades e deve ter determinação e perseverança para superar os contratempos e fazer com que o empreendimento prospere.

Guilherme Paulus (Fundador da CVC)

Após fazer a leitura do livro “O maior vendedor do mundo”, escrito por Og Mandino, o Sr. Guilherme Paulus concebeu a ideia de criar a agência de viagens e turismo CVC. O livro relata a história de um guardador de camelos que conseguiu ficar rico com o seu trabalho. A leitura fez com que o empreendedor adotasse essa ideologia como o princípio de sua vida e, com isso, focou na abertura de uma empresa que conseguisse ser destaque em sua área e conseguisse se sobressair perante as empresas concorrentes.

Focado em colocar em prática a sua ideia, aliada a determinação e a paixão pelo trabalho, o Sr. Guilherme Paulus se tornou um empreendedor de sucesso e um exemplo para quem está iniciando o seu próprio negócio.

Existem inúmeros outros casos de empreendedores de sucesso. O importante é que a pessoa que deseja empreender e iniciar seu próprio negócio tenha bastante vontade de trabalhar, determinação e busque se aliar a pessoas que possuem o mesmo objetivo: empreender com sucesso. Portanto, não desista! E se ainda houver alguma dúvida, deixe seu comentário e conte para nós.

Você pode gostar também
Meditação: quais os benefícios?
Termina hoje o prazo para a declaração do MEI. Veja o passo a passo.

Deixe um comentário

Seu comentário*

Seu Nome*
Seu Site/Blog

0495219818dcd2010e68eb7600130556\\\\\\\\\\