Carreira

Fatores que podem ajudar no aumento salarial

0

Todo mundo deseja se destacar no emprego, ter uma carreira bem sucedida e estável. E o aumento de salário pode ser uma das formas de reconhecimento de um trabalho bem feito. Mas para um chefe o que é importante levar em conta na hora de aumentar o rendimento de um colaborador?

Enquanto muitos pensam que é apenas uma questão de desempenho técnico, para os patrões, os critérios podem ser outros. E no post de hoje você saber um pouco mais sobre alguns fatores que podem ajudar na conquista de um aumento salarial – e, muitas vezes, também uma promoção. Então, acompanhe a seguir e se beneficie com essas dicas!

Competência técnica e resultados: dois importantes fatores

Mesmo não sendo os únicos motivos para um aumento de salário, a competência na realização de tarefas e a capacidade de gerar resultados são sempre atributos bem vistos pelos gestores. Realizar as tarefas com competência e trabalhar duro para ampliar a sua eficácia e seus métodos constitui um importante passo para conseguir se valorizar na empresa.

Comportamento: atitude fundamental para conseguir um aumento de salário

O comportamento pessoal também é fundamental para quem deseja ver números maiores no seu holerite. É importante prestar atenção à sua conduta profissional, tratando sempre com respeito os seus colegas de trabalho e contribuindo para um ambiente melhor de convivência, valorizando o trabalho em equipe e colaborativo. O relacionamento interpessoal e as suas atitudes nas situações diárias podem fazer muita diferença nesse momento.

Valorização para quem quer ser cada dia melhor

Os funcionários que investem em melhorar todos os dias costumam sair na frente na hora de pleitear um aumento. Quem busca otimizar os seus métodos, corre atrás de cursos e formações complementares, ampliando seus conhecimentos, consegue gerar mais resultados para a empresa. Os chefes prezam muito por esse tipo de conduta.

Inovação: um importante caminho para o sucesso

Buscar soluções para resolver os problemas de forma simples e eficiente é um dos principais segredos das pessoas criativas. E quem busca sempre inovação e melhores respostas para os problemas, consegue se destacar no meio empresarial. E com o destaque, vem o reconhecimento dos superiores.

Motivação para sempre fazer mais

Ninguém quer ter um funcionário desmotivado na sua empresa. Já os funcionários motivados, que enxergam problemas como oportunidades de crescimento, são os favoritos. Como ninguém quer perder esse tipo de profissional para a concorrência é natural que eles consigam sempre novos aumentos.

Vestir a camisa 10 e assumir a responsabilidade

Proatividade não é só uma palavra bonita, mas, sim, algo que todos querem em seus funcionários. Quem corre atrás das responsabilidades e se dedica a resolver problemas não só da sua área, mas de onde for possível, tem mais chances de conquistar um aumento de salário. Afinal, quem faz a diferença no dia a dia, merece ser muito bem recompensado.

Quanto mais tempo, mais fácil

Quem tem mais tempo de casa sai na frente nesse aspecto: quanto maior o período desde o seu último aumento, maiores as chances de conseguir um novo. Muita gente acredita que solicitar um aumento devido ao salário congelado pode gerar um desconforto. Mas a verdade é que muitas empresas têm interesse em valorizar seus funcionários e, se você não falar nada, imaginarão que está satisfeito.

Contraproposta: uma carta na manga

Por incrível que pareça, receber uma proposta de emprego pode ajudar você a ganhar um salário melhor onde trabalha atualmente. Com os valores em mãos, procure o superior responsável, explique a situação e reforce a sua vontade de ficar. Muitas empresas vão fazer uma contraproposta que pode ser boa para você e para eles, que mantém um funcionário já adaptado às funções do cargo. Mas fica um aviso: nem sempre a empresa vai negociar e você talvez precise mesmo mudar de emprego para conseguir se valorizar — o que não é problema algum.

Agora que você já sabe quais fatores são mais determinantes na hora de conseguir um aumento de salário, conte para nós através dos comentários quais serão seus próximos passos para também conquistar esse benefício. Participe da conversa!

Você pode gostar também
Recolocação Profissional
6 dicas de recolocação profissional para o mercado de trabalho
Planejamento de carreira: vença a timidez com essas 7 dicas imbatíveis

Deixe um comentário

Seu comentário*

Seu Nome*
Seu Site/Blog

19aeabe472b6e83c6f7989d4c958144e{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{